Quanto ganha um fotógrafo de eventos

quanto ganha um fotografo de eventos

 SAIBA QUANTO GANHA UM FOTÓGRAFO DE EVENTOS

fotografo de eventos

As pessoas que sonham em trabalhar com fotografias para registar momentos específicos, por exemplo, festa de casamento, formaturas ou aniversários ficam naquela dúvida sobre quanto ganha um fotografo de eventos.

No entanto, não existe um valor exato para fotógrafos que trabalham por conta própria fotografando eventos, isso porque depende muito do seu profissionalismo e também do público que irá trabalhar.

Mas antes de iniciar na profissão de fotografo você deve se especializar em um ou duas das várias opções que o fotografo pode trabalhar, por exemplo, fotos para books, fotos artísticas ou fotografo de eventos.

Quanto ganha um fotógrafo freelancer

O valor do salario deste profissional é definido pelos os sindicatos de fotojornalismo ou pela as associações de fotojornalismo, mas apenas para profissionais que atuam no mercado com freelancer.

No estado de São Paulo, o salário deste profissional pode chegar até 2,5 mil em média. No decorrer da sua carreira o valor mensal pode chegar a 7 mil reais e com mais experiência e no auge da carreira o valor do salario pode chegar a 10 mil mensais.

No entanto, com o passar do tempo é bom o profissional ir buscando se qualificar  ainda mais para prestar um serviço melhor.

Quais cursos são necessários para se qualificar

Antigamente a faculdade de fotografia não era tão procurada como é hoje, atualmente existe vários cursos regulamentados em todo o Brasil. Algumas especializações tem duração de 4 anos e é fundamentais para quem deseja ter conhecimentos teóricos e práticos.

Se o seu objetivo é trabalhar profissionalmente não deixe de fazer uma capacitação. Você pode faz um curso de bacharelado ou de tecnólogo em fotografia.

O curso de tecnólogo tem duração de dois anos. Ele é mais compacto e direcionando. Já o curso de bacharelado tem duração de quatro anos e é capaz de incentivar trabalhos autorais e a linguagem da fotografia.

As disciplinas de cada curso variam, mas geralmente elas abordam a historia da arte e fundamentos da fotografia, linguagem cinematográfica e fotográfica , além de fotojornalismo e tratamento de imagens para você se tornar um profissional completo.

Além de eventos onde o fotografo pode trabalhar

Além de trabalhar com fotografia de eventos o profissional pode escolher outra forma de trabalho, por exemplo, alguns preferem trabalhar como autônomo ou abrir a sua própria empresa.

No entanto, existem aqueles que optam por oferecer os seus serviços através de agências, jornais ou revistas. O valor do rendimento mensal varia de acordo com a opção escolhida.

Além disso, quem deseja ir mais longe trabalhando como fotografo existe a opção de trabalhar com produções televisivas, atuando com equipes de fotografias. Podemos dizer que chegar ao cargo de diretor de fotografias é o auge da carreira.

Entre as opções de trabalho com fotos estão:
  • Fotografia para moda e decoração
  • Fotojornalismo
  • Fotografia de Estúdio
  • Foto para publicidade

Alguns fatores como especialização, experiência, público e demanda de trabalho definem quanto ganha um fotografo de eventos. No entanto, este profissional pode se dedicar a outras áreas da fotografia para aumentar a sua renda mensal.