Fotografia de viagem: como começar com o pé direito na profissão

Fotografia de viagem

Mais do que ninguém, sabemos como é trabalhar com fotografia e como pode ser difícil o começo de carreira – já passamos por essa situação também.

Mas existem maneiras de você seguir o “caminho das pedras” e evitar erros que alguns aspirantes normalmente cometem. Por isso, resolvemos fazer esse artigo sobre fotos de viagem.

Uma das melhores carreiras para se trabalhar nesse meio é como fotógrafo de viagens – e se você curte conhecer lugares e pessoas diferentes, esse pode ser o caminho.

Leia até o fim e aproveite as melhores dicas para tirar as melhores fotos de viagem e começar da melhor maneira na profissão!

1. Monte um portfólio incrível

Como fotógrafo, mais do que ninguém, deve saber que as pessoas são atraídas pelo que elas podem ver. Atualmente, muita gente diz ser algo, mas acaba não entregando o que os clientes precisam.

Por isso, ter um portfólio com suas melhores fotos e com o que a indústria de viagens costuma comprar é a melhor maneira de começar.

2. Vá a lugares que prometam boas fotos de viagem

Não adianta ir a lugares legais, mas que você não possa aproveitar nada. Lembre-se de que o seu objetivo não é o mesmo de um viajante, você é profissional e precisa de lugares que te rendam um bom trabalho.

3. Veja o que ninguém viu

Da mesma maneira que a motivação da viagem é diferente, o estilo de foto também deve ser. Para trabalhar nesse meio, é importante que você não mostra apenas o que todos conseguem ver.

A dica é: tire fotos de lugares que chamem atenção, mas faça isso com uma perspectiva diferente do local e da história que ele pode contar.

4. Ande sempre com um equipamento

Bons fotógrafos estão sempre atentos ao seu redor e é comum que depois de um tempo o seu olho se torne tão treinado que, em um passeio, você note algo que ninguém fez ainda.

Por isso, mesmo quando não está fora do seu local de costume, carregue um aparelho para fotografar. Isso pode lhe render boas fotos par ao portfólio e garantir bons clientes no futuro.

Ah, e caso tenha alguma foto que precise tirar e não esteja com um aparelho profissional, não perca o momento. Confira este artigo com dicas para tirar fotos com o celular.

5. Tire fotos de viagem sem se preocupar

Se você já vai começar com a fotografia de viagem, é importante que não perca o seu investimento inicial – que, normalmente, é o equipamento.

Existem muitas pessoas que viajam para trabalhar e acabam perdendo alguns pertences ou adoecendo. E isso é pior ainda quando acontece fora do Brasil e é por isso que ter um seguro de viagem é importante.

Além disso, você sabia que existem lugares que não é possível entrar sem um seguro viagem? Isso acontece nos países europeus por conta do Tratado de Schenge. Se quiser saber mais sobre como isso funciona, dá uma olhada no assistentedeviagem.com.br.

E então, já trilhou algum dos primeiros passos para tirar fotos de viagem incríveis?

Se você já praticou alguma dessas dicas sobre fotografia de viagem ou conhece outra para ajudar os iniciantes na profissão, deixe um comentário.

Ah, e se você tiver dúvidas, fale com a gente também pelos comentários e vamos conversar mais sobre o assunto.