Dicas para ser um fotografo melhor

Vamos falar sobre algumas dicas para que você possa se tornar um fotógrafo melhor.

Às vezes, não se trata de praticar mais, mas de praticar mais inteligente. Nos últimos anos, reuni alguns truques que me ajudam consistentemente a refinar as minhas habilidades. Considere incorporá-los na sua rotina.

Sempre cubra sua LCD

Um dos maiores benefícios das câmeras digitais é a capacidade de ver o resultado das fotos imediatamente.

Também é um dos maiores inconvenientes. Verificar a parte de trás da câmera depois de cada registro, pode fazer com que você perca imagens importantes. E isso diminui a sua capacidade de entender e estimar corretamente os vários parâmetros de exposição.

Não há certamente nada de errado com uma verificação rápida, para se certificar que você não está esquecendo de destaques ou para verificar o seu foco, mas confiar nele constantemente leva muito da sua atenção longe do processo fotográfico real.

Tente desligar a tela ou cobri-la por um dia e ver o que acontece.

Se você está um pouco preocupado com suas exposições, lembre-se que a maioria das câmeras têm algum tipo de medidor de luz no visor também.

Alguns até têm um alerta de destaque que vai piscar um pequeno ponto se algo sobre-se expõe.

Filme todos os dias

Assim como a maioria das habilidades, a fotografia requer prática regular para manter tanto o seu lado criativo e técnico em alta ordem.

Põe uma câmara no pescoço, pelo menos, meia hora por dia. Você vai descobrir que isso mantém sua mente vendo o mundo a partir de uma perspectiva fotográfica e vai expandir seus horizontes à medida que oportunidades imprevistas aparecem ao longo do dia.

Estude sempre

Todos nós adoramos analisar portfólios e admirar o trabalho espetacular de nossos colegas, mas quantas vezes você realmente escolhe uma imagem particular para realmente dissecar e analisar além da admiração inicial?

Quando você se depara com uma imagem que realmente impressiona, crie o hábito de examiná-la para composição, iluminação, humor, e qualquer outra coisa que tenha captado sua atenção. Tente deduzir a lógica interna da foto que faz todos os elementos fluir juntos.

Dica profissional: Se você busca se profissionalizar nesta área, é importante dar aos seus clientes uma forma de pagar pelos seus serviços de maneira profissional. Por isso, é importante ter acesso a uma máquina de cartão de crédito para dar flexibilidade para os pagamentos dos seus clientes.

Mude sua rotina

É uma pessoa que gosta de rotinas?

Uma excelente forma de aprendizado, é quebrar sua rotina de vez em quando. Tente filmar um gênero que normalmente não fotografa ou usando uma configuração de iluminação incomum.

Você vai descobrir que muitas vezes, insights sobre os nossos próprios caminhos são iluminados por tentar outros métodos.

Tenha restrições

Impor restrições a si mesmo é uma ótima maneira de superar, bem como um excelente método para aprimorar e desenvolver conjuntos específicos de habilidades.

Por exemplo, se você está acostumado com a conveniência e versatilidade de um zoom, jogue uma lente principal por uma semana. Além de desenvolver suas habilidades técnicas, isso irá forçá-lo a pensar de novas maneiras criativamente, que você pode então usar em empreendimentos futuros.

Revise seus trabalhos anteriores

O tempo te dá perspectiva.

Percorra o seu trabalho de anos passados e veja se ganhou uma nova forma de olhar e analisa-los. Você vai notar hábitos, idéias e muitas técnicas que você tendeu para que podem muito bem informar o seu trabalho no presente.

Conclusão

Todos queremos ser melhores fotógrafos.

Às vezes, é preciso uma pausa nas nossas rotinas normais para nos empurrar para o próximo nível.

Experimenta estes exercícios e diz-nos como te ajudaram. Além disso, se você tiver algum exercício próprio, deixe um comentário abaixo e compartilhe conosco.