Dicas de fotografia com o celular

dicas de fotografia com o celular

DICAS DE FOTOGRAFIA COM O CELULAR

Uma das principais funções que as pessoas exigem em um smartphone é a qualidade da câmera.  Hoje ninguém quer mais tirar uma foto com câmera de baixa qualidade, isso porque a fotográfica como celular está muito popular, por exemplo, a selfie é um tipo de fotografia que as pessoas adoram fazer.

A Selfie toma conta das redes sociais, por isso que a qualidade da câmera é bem exigida. No entanto, as pessoas que não possui uma câmera de boa resolução no seu smartphone podem tirar fotos perfeitas, apenas com algumas maneiras que deixam a qualidade da foto melhor.

7 melhores dicas de fotografia com o celular

Se você é uma pessoa fotogênica observe as melhores dicas de fotografia com o celular elas garantem uma imagem bem melhor.

Limpeza da lente

Pode parecer besteira, mas limpar a lente antes de tirar uma foto pode ajudar bastante. Às vezes o celular tira foto borradas ou sem foco por conta da sujeira acumulada que atrapalha os censores da câmera na hora de capturar a imagem.  Para fazer a limpeza na câmera é muito simples basta passa na roupa ou em algum tecido macio.

Luz

A luz é muito importante na hora de tirar uma fotografia com o celular, pois você está capturando a iluminação que é refletida em você ou na pessoa que está fotografando. Por isso, prefira locais que sejam bem iluminados, mas tenha cuidado para a luz não aparecer na imagem.

Tenha cuidado com a contraluz

dicas de fotos com o celular

A luz que vem de trás de alguém é chamada de contraluz, quando ela aparece o sensor do smartphone tenta ajustar a foto como objetivo de reduzir essa claridade indesejada, e o resultado disso é que toda a fotografia ficará escurecida.

Não dê zoom

Sempre que possível evite dar zoom nas suas fotografias. Isso porque, quando utilizamos o zoom ele simplesmente está cortando um pedaço que completa a imagem, e não está aproximando o objetivo de fato. Caso precise ficar mais perto do objeto se aproxime ao invés de dar o zoom.

 

 

Fique perto de janelas

Em locais fechados o recomendado é ficar perto de alguma janela para aproveitar a luz do sol na hora de tirar uma foto. Muitas vezes não percebemos a baixa iluminação do ambiente, mas os sensores da câmera percebem o resultado é uma foto com baixa claridade ou borradas.  

De preferência a iluminação mais difusa

Uma das melhores dicas de fotografia com o celular que você deve por em prática é a iluminação difusa. Muitas vezes o flash do celular acaba deixando sombras no rosto da pessoa e para resolver isso nada melhor do que a iluminação difusa.

E um jeito fácil para isso é utilizar a lanterna do celular direcionada para uma parede branca, então fique de frente com esta parede e tira a sua fotografia normalmente.

Claridade demais pode dar problema

Da mesma forma que baixa iluminação afeta a foto a claridade em excesso também. Geralmente chega o horário de meio dia o sol está na posição mais alta do céu, e ele ilumina todos os lados, diante desta situação fica difícil fotografar alguém.

Quando o ambiente está muito iluminado à câmera tem dificuldade para criar um contraste entre as partes da fotografia. Por isso, evite tirar fotos com muita iluminação e dê preferência aos dias nublados ou algumas horas antes do sol se pôr, pois você terá um equilíbrio melhor entre a iluminação clara e a escura.

Quando for utilizar o utilizar o seu smartphone para registar algum momento especial siga as dicas de fotografia para que a sua foto tenha mais qualidade. Essas dicas também servem para quem possui uma câmera melhor.